segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O vestido certo para seu corpo





Tipo de corpo: Triângulo Invertido




VESTIDO Diane von Furstenberg


Você deve apostar nas alças largas e no decote em V transpassado para dar a sensação de ombros menores e cintura definida. 


A saia levemente armada, como a da atriz Taila Ayala, torna os quadris mais largos. Os babados na barra criam ilusão de volume nas pernas.


Se estiver acima do peso, opte por uma estampa discreta, com flores menores e sobre um fundo escuro. O tecido também é importante para dar caimento perfeito. Prefira os fluidos, como a musselina de seda.



Tipo de corpo: Retângulo


VESTIDO Reinaldo Lourenço

O detalhe na cintura é perfeito para você que tem poucas curvas, assim como as pregas nas laterais, que aumentam os quadris.


A fivela no centro do vestido da atriz Flávia Alessandra, além de enfeitar, destaca a cintura, delineando o corpo. "Já as pregas nas laterais aumentam suavemente os quadris", diz Adriana Estivalet, consultora de imagem. Os drapeados no colo dão mais volume aos seios. 

Mulheres magras podem ousar um pouco mais na escolha da cor. Além do vermelho, use estampas de flores grandes e tonalidades vibrantes.




Tipo de corpo: Pêra


VESTIDO Victor Dzenk

O decote profundo valoriza a parte superior do corpo. já as alças finas ajudam a aumentar os ombros, que em você são mais estreitos que os quadris

Por ser evasê, a saia da atriz Fernanda Vasconcellos suaviza o volume das coxas. O tecido leve e fluido não marca a silhueta.

Além de chique, a cor preta é uma aliada para disfarçar as medidas. Nada impede que você use tons mais alegres, porém lisos e com pouco brilho.



Tipo de corpo: Ampulheta


VESTIDO Claudia Simões

O corte reto e levemente justo no corpo é perfeito para valorizar o que você tem de melhor sem evidenciar demais as suas curvas

O seu corpo, com cintura fina e quadris e ombros com quase a mesma medida, dá a você mais liberdade na hora de se vestir. Este vestido da atriz Beth Goulart proporciona o equilíbrio perfeito.

A cava americana e a fenda lateral imprimem personalidade ao longo preto. Estes detalhes também são charmosos e dividem as atenções do visual.



Tipo de corpo: Oval


VESTIDO Rosane Bernard

Dê preferência aos modelos com alças largas e feitos de tecidos fluidos, que não colam no corpo, como o cetim de seda e a musselina


Apesar de ser magra, a atriz Deborah Secco usou um vestido bom para as gordinhas. "Verticais, os paetês desviam a atenção das laterais e alongam", diz a consultora.


Um xale sobre os ombros ajuda a disfarçar braços cheinhos, deixando o visual mais elegante.


Fonte: Revista Manequim 





2 comentários:

  1. Oi querida.
    O tipo de corpo da Deborah não é oval.
    O objetivo das imagens é mostrar o modelo ideal de vestido para favorecer o corpo oval. Ou seja, considere apenas a modelagem dos vestidos e não o corpo das mulheres que estão usando.
    Beijinhos *

    ResponderExcluir