domingo, 13 de fevereiro de 2011

Como combinar o sapato com o vestido ?

Qual cor e modelo de sapato combina com a cor e modelo do meu vestido? 

Esta pergunta representa uma das dúvidas mais comuns no momento de se vestir para uma festa. Algumas regras devem ser lembradas para você acertar sempre: 

- Vestido de alças e com grandes decotes não comportam sapatos fechados porque carregam o visual. As sandálias com tiras finas são sempre mais apropriadas.
- Os sapatos fechados combinam com vestidos menos decotados e com tecidos mais grossos. 


Claro que todas podem aderir às tendências em calçados de festa, entretanto, é preciso cuidar na hora de combinar os visuais de festa. A discrição e cautela com o exagero são aspectos que fazem parte de um look elegante e sofisticado, para os eventos sociais. Assim, é preciso equilibrar os acessórios e vestido escolhido.

Embora pareçam apenas detalhes, os ornamentos dos calçados de festa ou sandálias são importantíssimos para o efeito do visual, mesmo quando usados com vestidos longos. É claro que em alguma hora os calçados vão aparecer entre o look.

Para escolher o calçado de festa ideal, deve-se levar em conta o seu tipo físico e o modelo de vestido de festa usado. Mulheres altas e magras podem abusar de sandálias ou sapatos fechados com saltos altos, médios ou mais baixos, sendo estes grossos ou finos. As mais cheinhas devem preferir as sandálias ou calçados abertos, além disso, saltos mais finos combinam bem.

O segredo dos sapatos de festa é justamente parecerem especiais, não terem cara de dia-a-dia, muito menos de trabalho. Sapatos de festa precisam ser delicados e caros, ou melhor, devem parecer caros. Por isso esqueça sapatos com saltos ou plataformas de plástico, acrílico, madeira ou cortiça. Sapatos de plástico imitando os sapatinhos de cristal da Cinderela são um equívoco tremendo.

Mas a grande sugestão atual para turbinar o visual de festa é não combinar, mas contrastar. Sapatos em cores inusitadas podem renovar o look.

Bom lembrar ainda que roupas estampadas são equilibradas por sapatos lisos. O mesmo vale para os prints animais.

Vale combinar estampas em preto-e-branco com cores primárias vibrantes (vestido zebrado com sandálias amarelas), estampas de duas cores com uma terceira complementar (vestido verde com laranja e sandálias violeta), e vestidos multi-coloridos com uma das cores da estampa.

As sandálias bordadas, com pedrarias, babados são muito sofisticadas mas, deve-se observar se o vestido escolhido permite tantos detalhes. As sandálias mais chamativas e com ornamentos podem ser usadas com vestidos mais simples, sem muito bordados ou grandes detalhes na barra do vestido. Para os vestidos super bordados, com babados e aplicações, as sandálias mais clássicas e simplificadas são adequadas.

As sandálias podem combinar em tonalidades e em algum material com os outros acessórios, como jóias ou bolsas. Outra opção é optar pelas sandálias na mesma cor do vestido ou tom sobre tom. Lembre-se que não é obrigatoriamente necessário usar o calçado e bolsa na mesma cor ou material.


CLÁSSICOS

Sandália Festa Jorge Bischoff Couro Prata 2009-13Sandália Festa DM Cetim Ouro Metalizado 3030214 O

20% Off: Sapato Peep Toe Burana Camurça Preta BA3502
20% Off: Sandália Jorge Bischoff Nobuk Azul Marinho 4010-03


COLORIDOS

30% Off: Sandália Plataforma Meia Pata DM Laranja 3070701
20% Off: Sandália Meia Pata Bebecê Cetim Azul Turquesa 941288sandalia para festas verde

20% Off: Scarpin Peep Toe Meia Pata Burana Couro Rosa Bebê 1142NTB










NEUTROS

20% Off: Summer Boot Meia Pata Burana Camurça Bege Camel 482420% Off: Scarpin Werner Peep Toe Meia Pata Couro Bege Nude 8007 B

FASHION


bota-sandalia

20% Off: Summer Boot Meia Pata Burana Camurça Vermelho Coral 6801

ANIMAL


Item: Sandália Nay


ESTAMPADOS




RENDADOS


PAETIZADOS


FLORES E LAÇOS

Item: dehtiItem: dehti
Item:  CandiceItem:  Candice















Fontes:
www.comqueroupa.blogspot.com
www.gustavosarti.com.br
www.portaisdamoda.com.br
www.bymk.com.br

Um comentário:

  1. vestido preto com alças finas conbina com sapato,vou em uma formatura e quero usar sapato cor vinho com a bolsa da mesma cor,e dai mim dá uma opinião???

    ResponderExcluir